Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 20h04min   <<


chamadas

Matéria 7936, publicada em 26/02/2009.


Defesas de monografias iniciam dia 2

Ariane Pereira


Já foram divulgados os horários da temporada de monografias do primeiro semestre de 2009, que irá de 2 a 6 de março — haverá uma defesa no dia 16, excepcionalmente. Serão 12 defesas no total: oito de Jornalismo e quatro de Publicidade e Propaganda.

A temporada contará com uma palestra de Cicilia Maria Peruzzo, doutora em Ciências da Comunicação e professora de pós-graduação na Universidade Metodista de São Paulo. Cicilia foi convidada pelo professor Juciano Lacerda a participar da banca de Priscila Noernberg, sobre o projeto Jornal do Paraíso, e, aproveitando a vinda ao Ielusc, falará aos estudantes sobre comunicação comunitária. Cicilia, que já publicou três livros, está lançando pela editora Mauad a obra “Televisão Comunitária”, que resgata experiências pioneiras de TV comunitária no Brasil e mostra a estruturação desse tipo de mídia.

Das oito defesas de Jornalismo, três — Djulia Justen, Letícia Caroline da Silva e João Francisco Kamradt — são ensaios. João Batista da Silva, Priscila Pereira, Priscila Noernberg, Mônica Fernanda Duarte e Denise Ferreira Suzuki analisam o fazer jornalístico e a mídia. Quantos aos futuros publicitários, Gustavo Elling defenderá “Formas de controle e gestão dos representantes” e Daren Basso, “Apropriação da classe média sobre a performance dos representantes de vendas na indústria farmacêutica”. João Marcos estuda em seu trabalho o voto facultativo e o marketing eleitoral e Kathiany Souza Leite, a televisão no varejo.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.