Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Segunda-feira, 18 de março de 2024 - 23h03min   <<


chamadas

Matéria 9892, publicada em 20/08/2010.


:Divulgação

Instituição sem fins lucrativos discute política de proteção aos animais

Pela educação e respeito a todas as formas de vida

Elis Regina



A Frada (Frente de Ação pelos Direitos dos Animais), promove nos dias 21 e 22 (sábado e domingo), das 9h às 17h o workshop “Novas diretrizes para os direitos dos animais”, no Plenário da Câmara dos Vereadores. O evento procura esclarecer os mecanismos de proteção previstos na legislação nacional e contará com a presença da advogada e especialista em casos de violação dos direitos animais, Renata Fortes.

A instituição tem como personagens principais um grupo de pessoas que desejam promover o bem-estar animal, lutando pela educação e respeito a todas as formas de vida. Além disso, os integrantes procuram discutir, exigir e fiscalizar as leis que protegem os animais. A ideia é reivindicar uma postura concreta do poder público com relação a pontos polêmicos.

Segundo a vice-presidente da Frada, Sheila Wehling, o debate pretende promover a educação e capacitação dos protetores dos animais. “A intenção da instituição é fiscalizar. Não somos uma ONG e não recolhemos animais das ruas, nossa missão é conhecer e discutir a legislação dedicada à proteção animal e fazer com que ela se cumpra”, afirma. Sheila conta também que a escolha da palestrante partiu da instituição. “Decidimos trazer a advogada Renata, porque ela é especialista nos casos de direitos dos animais e em seu currículo contam algumas conquistas importantes, ou seja, ela é uma referência e está nessa luta a muito tempo”, revela.

Renata Fortes é mestre em direito público e atua em casos de direitos de violações dos animais desde 2004. Como associada do Jus Brasil, conquistou a proibição da caça amadorística no Rio Grande do Sul e o reconhecimento do direito fundamental à objeção a consciência para o acadêmico da Faculdade de Biologia da UFRGS.

Os interessados podem fazer suas inscrições pelo telefone 9906-6099 e os ingressos custam R$60,00.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.