Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 19 de março de 2024 - 07h03min   <<


chamadas

Matéria 9896, publicada em 27/08/2010.


Livro enfatiza o avanço do jornalismo empresarial

Elis Regina

O Jornalismo empresarial vem ganhando cada vez mais espaço e se profissionalizando. Com o intuito de divulgar suas realizações e melhorar a comunicação entre determinados públicos, as grandes empresas passaram a apostar nesse meio que envolve uma cobertura jornalística de fatos internos. Foi impulsionado por esse trabalho que o jornalista e professor Guilherme Diefenthaeler lançou seu livro intitulado “Jornalismo Empresarial: Isso é possível?” que busca perspectivas de se praticar um jornalismo mais perto do real no segmento das publicações corporativas.

Profissional da área há vinte anos, Diefenthaeler entende que uma empresa só tem a ganhar quando transmite informações em primeira mão para o funcionário. Segundo ele as publicações corporativas amadurecem com esse trabalho. “As empresas estão mais predispostas a estabelecer fluxos contínuos de informação com suas equipes de trabalho e vão desmontando mitos”, afirma.

O livro foi lançado no mês de julho e a intenção é divulgar a obra em faculdades e portais voltados a jornalismo, além das empresas. Os interessados encontram a obra nas Livrarias Curitiba. Os pedidos também podem ser feitos através do telefone 3025-5999 ou pelo e-mail contato@mercadodacomunicacao.com.br

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.