Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 19 de março de 2024 - 07h03min   <<


chamadas

Matéria 9875, publicada em 04/08/2010.


:Emerson Souza

Fotógrafo registra imagem de torcedor na Copa do Mundo 2010

Emerson Souza compartilha suas experiências com acadêmicos

Elis Regina



A Copa do Mundo na África do Sul terminou, mas quem esteve presente no mundial guarda boas experiências. Esse é caso de Emerson Souza, editor de fotografia do jornal A Notícia, responsável por todas as fotos 360º produzidas pelo grupo RBS. O profissional esteve presente na terça-feira (03 de agosto), no Bom Jesus/Ielusc, para um bate-papo com os alunos do segundo semestre de jornalismo.

Entre uma foto e outra, Emerson interagia com os alunos, contando sobre o modo de vida, a rivalidade existente entre os povos da África, cultura e curiosidades. O fotógrafo destacou ainda a difícil tarefa de um estrangeiro se comunicar com os africanos. “Existia uma grande dificuldade para nos comunicarmos, a pronúncia deles é complicada de se entender e eles também não entendiam a nossa. Por fim, acabávamos nos comunicando com as mãos”, conta.

A necessidade de se ter profissionais multimídia, também foi um aspecto abordado pelo fotógrafo. Segundo ele é indispensável ter novos profissionais multimidíaticos, que formam a integração dos meios mais conhecidos como meio impresso, rádio, televisão e principalmente a internet.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.