Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 16 de abril de 2024 - 18h04min   <<


chamadas

Matéria 5115, publicada em 16/10/2007.


:Djulia Justen

Quiosque fechado para exibição de fotos

Três dias para quebrar a rotina


Não basta saber o que vai acontecer. É necessário saber como. Por isso a Revi esmiuçou a programação da Semana Acadêmica de 2007 no Ielusc e conta o que e como cada evento vai ocorrer. Desde o lançamento da revista Rastros, passando pelas oficinas e Leituras de Repórteres, até a festa de encerramento, os três dias, chamados carinhosamente de Semana Acadêmica, prometem, além de fugir da rotina da sala de aula, diversão e conhecimento. Confira nos links.

Para segunda-feira estão programados três eventos em um só para todos os alunos no anfiteatro. O Clube de Cinema será inaugurado oficialmente, a oitava edição da revista Rastros virá à luz, e, para concluir, haverá uma palestra com a professora Lúcia Schneider Hardt, ex-coordenadora pedagógica do Bom Jesus Ielusc e atualmente vinculada à UFSC. O tema a ser discutido é o mesmo da Semana Acadêmica, que é o tema transversal do semestre: autonomia. A abertura da SA será feita pelo Coral do Bom Jesus, às 19 horas.

Coral

Revista Rastros

Palestra sobre autonomia

Clube de Cinema

Na terça-feira, além das Leituras dos Repórteres – Gabriel García Márquez, por Samuca, e José Hamilton Ribeiro, por Ângelo Ribeiro – ocorrerão paralelamente as oficinas de ilustração, jingle, crítica musical, conto e crônica, produção em mídias alternativas e teatro. Veja abaixo os detalhes:

Gabriel Garcia Márquez (por Samuca)

José Hamilton Ribeiro (por Ângelo Ribeiro)

Conto e crônica

Produção em Mídias Alternativas

Jingles

Ilustração

Crítica Musical

Teatro como Forma de Comunicação

Na quarta-feira vai acontecer o Sarau Palavras Acústicas junto com o show das bandas Fevereiro da Silva, V.O., Miopia e Ploc Monster e o Resto de Bala na boate da Harmonia Lyra. Já no anfiteatro o professor Silnei Soares dará seqüência à sessão Leituras de Repórteres com Eduardo Coutinho. Neste dia também ocorrerá a premiação do Produz.

Eduardo Coutinho (por Silnei Soares)

Sarau Palavras Acústicas

Prêmio Produz 2007

Banda Miopia

Banda Fevereiro da Silva

Ploc Monster e o Resto de Bala

V.O.

Durante os três dias ocorrerá a Mostra de Arte Independente, evento paralelo à Semana Acadêmica.

Mostra de Arte Independente


Confira a programação completa da segunda edição da Semana Acadêmica de Comunicação Social. Veja também o cartaz do evento, elaborado pela Agência Experimental de Propaganda. Saiba ainda onde serão realizadas as oficinas (em PDF).

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.