Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 30 de novembro de 2021 - 07h11min   <<


chamadas

Matéria 9083, publicada em 23/10/2009.


:Jéssica Michels

Felipe Rosito falou sobre responsabilidade ambiental

Semana Acadêmica aborda temas atuais da publicidade



A Semana Acadêmica de Comunicação Social deste ano tentou equilibrar as palestras para os públicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. A Comissão Organizadora Independente da Semana Acadêmica (Coisa) convidou grandes nomes da área publicitária para os dias do evento e contou, entre seus integrantes, com quatro acadêmicos do curso que garantiram uma parcela maior de atividades dedicadas à publicidade na edição de 2009.

Rodrigo Ramgrab, BZZA palestra de quarta-feira (21 de outubro) teve a participação do diretor de criação da BZZ Multicomunicação, Rodrigo Ramgrab (foto ao lado), e do diretor de arte Leandro, que conversaram sobre as experiências sobre criatividade como ferramenta de trabalho para as agências. A BZZ já acumula premiações como Prêmio Abril de Publicidade, Prêmio Central de Outdoor, Festival da ABP/Rio, Festival Mundial de Gramado, New York Festivals, Archive, London Awards e o shortlist no Cannes Lions 2008, com uma ação que transformou o elevador do Beiramar Shopping em anilhas de academia, cravando o nome da BZZ na história da propaganda mundial.

Felipe Rosito, sócio da agência Kaapora, de Florianópolis, participou da palestra nesta quinta-feira (22). Ele falou sobre a responsabilidade ambiental no contexto da publicidade e mostrou as campanhas realizadas para um hotel. Felipe tem especialização em Gestão Ambiental e Responsabilidade Social e experiência em agências como a Neovox e W/Portugal. No final da apresentação, Felipe respondeu as perguntas da plateia. Para Camila Mangold, intregrante da Coisa e aluna do 4º semestre de Publicidade e Propaganda, essa palestra superou as expectativas. “Eu achei muito interessante. Ele apresentou o importante papel que a publicidade tem nessa história de sustentabilidade e gestão ambiental. Muitos pensam que o mercado publicitário já está saturado, mas com esta experiência da Kaapora em responsabilidade ambiental, ele desmistificou essa questão”, analisou Camila.

Na sexta-feira (23 de outubro), última noite de discussões da Semana Acadêmica, será realizado um grande debate no anfiteatro do Ielusc. Evandro Rosa e Elcio Ribeiro compõem a mesa para avaliar as peculiaridades, as divergências, as semelhanças e os mitos que envolvem o design e a publicidade e propaganda. Evandro trabalha com criação, direção de arte e design gráfico em publicidade e propaganda há 19 anos em Joinville. Já passou por agências como Núcleo Sul, C&A, Pólo Comunicação (atual PEB) e hoje é sócio da Soluções. Elcio Ribeiro é professor do curso de Design da Univille. Tem vasta experiência na área de comunicação com ênfase em marketing atuando, principalmente, nos temas de identidade visual, marketing e design.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.