Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 11h04min   <<


chamadas

Matéria 9051, publicada em 20/10/2009.


:Mauricio Tadeu Vieira

Fotos premiadas no Troféu Olivio Lamas estarão em exposição

Semana Acadêmica abre com debate sobre fotografia



Começa hoje (20 de outubro) a Semana Acadêmica de Comunicação Social do Ielusc. A abertura acontece às 19 horas, no anfiteatro da unidade Centro, com uma discussão sobre fotografia que deve interessar tanto aos estudantes de Publicidade e Propaganda quanto aos estudantes de Jornalismo. Estarão presentes o repórter fotográfico de A Notícia Jessé Giotti, que falará sobre tendências e novas tecnologias, além dos fotógrafos Ebner Gonçalves – que comentará suas viagens pelo mundo registrando imagens de tralhadores de fábricas – e Chico Maurente – que vai explorar as diferenças entre as produções fotográficas para jornal e para publicidade.

O tema do debate coincide com outra atividade da programação da Semana Acadêmica: durante as quatro noites de palestras e discussões, os trabalhos vencedores do Troféu Olívio Lamas de Fotojornalismo estarão expostos no pátio e nos corredores do Ielusc, numa parceria da Comissão Organizadora Independente da Semana Acadêmica (Coisa) com o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e a Associação Catarinense de Imprensa, promotores do concurso.

Programada para sexta-feira (23), a palestra com o repórter e colunista da revista Caros amigos Renato Pompeu foi cancelada. Em substituição, o jornalista e escritor Luiz Taques fará o lançamento do seu livro Vaso de colher chuvas, uma coletânea de contos inspirados em entrevistas com o poeta Manoel de Barros, e falará sobre as relações e fronteiras entre o jornalismo e a literatura. A palestra terá início às 19 horas, no anfiteatro. A programação completa da Semana Acadêmica de Comunicação Social pode ser conferida no blog da Coisa.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.