Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 20 de abril de 2024 - 06h04min   <<


chamadas

Matéria 9028, publicada em 14/10/2009.


Comunicação Social promove semana acadêmica



De 20 a 24 de outubro, a Comissão Organizadora Independente da Semana Acadêmica (Coisa) realiza a 4ª Semana Acadêmica de Comunicação Social no Ielusc. O evento dará ênfase em palestras distintas para os alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda encerrando no sábado, com uma festa.

A abertura do evento, na terça-feira, às 19 horas, no anfiteatro, será marcada por um debate sobre fotografia entre profissionais de jornalismo e da publicidade e propaganda e pela abertura da exposição dos trabalhos premiados no Troféu Olívio Lamas de fotojornalismo.

Na quarta-feira (21), com início às 19 horas, serão realizadas palestras com Sílvio Caccia Bava, editor-chefe da revista Le Monde Diplomatique Brasil (no Salão da Comunidade), e com o publicitário Rodrigo Ramgrab, sócio da BZZ Comunicação, de Florianópolis, recentemente premiado no Festival de Cannes (no anfiteatro).

As palestras prosseguem na quinta-feira, também às 19 horas, com a presença de Hamilton Octávio de Souza, repórter da revista Caros Amigos, e Felipe Rosito, sócio da agência Kaapora, também de Florianópolis. No anfiteatro, Hamilton discute jornalismo e telecomunicações enquanto Rosito, no Salão da Comunidade, fala aos publicitários sobre o núcleo de responsabilidade sócio-ambiental da sua agência.

Na noite de sexta-feira, o ex-repórter da Veja e atual colunista da Caros Amigos Renato Pompeu fecha a semana discutindo sociedade, carreira e jornalismo no anfiteatro. Já no campo da publicidade e propaganda está prevista uma discussão sobre o trabalho do designer e do publicitário, debate que contará com a presença de professores dos cursos de Publicidade e Propaganda do Ielusc e de Design da Univille na sala C-27.

No sábado (24 de outubro), acontecerá a festa de encerramento da semana no Budega Bar (rua Gothard Kaesemodel, 1343) a partir das 21 horas. Os ingressos custam R$ 12 e podem ser adquiridos antecipadamente com os integrantes da Coisa.

Para validar as horas destinadas às palestras e atividades da semana, a participação dos alunos deverá ser comprovada mediante certificados emitidos pela coordenação do curso. Segundo a Secretaria de Ensino Superior do Ielusc, a carga horária reservada às atividades complementares (nas quais as semanas acadêmicas se enquadram) podem ser retiradas no início de cada semestre.

Mais detalhes sobre a programação podem ser obtidos através do blog da Coisa dedicado à Semana Acadêmica de 2009.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.