Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 16h03min   <<


chamadas

Matéria 9494, publicada em 06/04/2010.


:Divulgação

Em 2009, feira restringiu atividades à praça Nereu Ramos

Feira do Livro abre na quarta-feira



A partir do dia 7 de abril as praças Lauro Müller e Nereu Ramos, no Centro, recebem a 7ª edição da Feira do Livro de Joinville. Durante o período do eventos haverá bate-papos com escritores, sessões de autógrafos e contação de histórias. A programação tem atividades todos os dias em todos os períodos. Será uma semana e meia de eventos culturais ligados à literatura, encerrando-se no sábado, 17 de abril.

A palestra “Biografias: Vida Privada, Bisbilhotice e Marketing” com o escritor Ruy Castro é um dos destaques da feira. O palestrante, além de jornalista, é tradutor e escritor de livros-reportagem e biografias como as de Nelson Rodrigues, Garrincha e Carmen Miranda. O evento acontece no auditório da feira no dia 9 de abril (sexta-feira), às 19 horas, e requer como inscrição a doação de um livro em bom estado de conservação. No dia seguinte, às 10 horas, o escritor será entrevistado durante o Café Literário.

Também na sexta-feira, duas mesas redondas trazem para o debate as preocupações com a educação. Às 10 horas, o tema será “Formação de professores: desafios e perspectivas” e, às 13h30, “Disciplina, transversalidade e interdisciplinaridade na docência”. A proposta das discussões é fazer uma reflexão sobre os processos de ensino e aprendizagem nos dias de hoje.


A visitação à Feira do Livro de Joinville (cartaz, acima) pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas, aos sábados das 9 às 19 horas e no domingo das 10 às 18 horas. A realização da feira é do Instituto da Cultura, Educação, Esporte e Turismo, em uma promoção da Prefeitura de Joinville, da Secretária Municipal de Educação e da Fundação Cultural de Joinville.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.