Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 15h04min   <<


chamadas

Matéria 8467, publicada em 26/05/2009.


Sustação de reajuste será encaminhada ao prefeito

Marcus Vinícius Carvalheiro



A Comissão de Legislação da Câmara de Vereadores de Joinville aceitou o pedido de sustação do reajuste das passagens de ônibus elaborado pelo vereador Adilson Mariano (PT) e encaminhará a ação para o gabinete do prefeito na quinta-feira (28 de maio). A reunião da comissão aconteceu na sala de comunicação e imprensa da Câmara na terça-feira (26 de maio), às 15 horas, e contou com a presença de aproximadamente 30 estudantes ligados aos movimentos contra o aumento da tarifa.

Formada pelos vereadores Lauro Kalfels, Alodir Alves de Cristo, Tânia Maria Eberhardt, Dalila Rosa Leal e Adilson Mariano, a comissão encaminhará o projeto – que foi apresentado na Câmara na última terça-feira (19 de maio) – para uma nova leitura no plenário na quarta-feira (27). Essa leitura faz parte de um “processo burocrático” que compõe a legislação do município, explicou Francine Hellmann, assessora de Mariano. A prefeitura terá dez dias a partir do recebimento do projeto para se manifestar a favor da sustação do reajuste ou apresentar a defesa do decreto. Se houver a defesa, o projeto volta para a comissão, que analisará novamente a decisão do Executivo. Em uma nova análise, se o grupo de vereadores tornar a discordar do aumento, o projeto será encaminhado ao plenário para uma votação.

Adilson Mariano faz parte da Frente de Luta pelo Transporte Coletivo de Joinville, grupo formado por entidades sociais como grêmios e diretórios acadêmicos, associações de moradores e partidos políticos. Em uma reunião realizada no último domingo (24 de maio), a Frente já anunciou que na quarta e na sexta-feira dessa semana ocorrerão novos atos para reverter o aumento das passagens concedido pelo prefeito Carlito Merss.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.