Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 16h04min   <<


chamadas

Matéria 6310, publicada em 06/06/2008.


:Reprodução do site AN

Homem passeia com pose de super-herói protestando em sessão da Câmara

Dacs organiza protesto contra aumento salarial na Câmara

Carolina Wanzuita


Na última quinta-feira, 5 de junho de 2008, a Câmara Municipal de Vereadores de Joinville aprovou, com 16 votos a favor e dois contrários (o de Adilson Mariano e Marcos Aurélio Fernandes), o aumento de 36,28% nos salários dos vereadores. Portanto, quem assumir o cargo no ano seguinte, passa a ganhar R$ 8,7 mil ao invés de R$ 6,4 mil. Os participantes do Diretório Acadêmico do curso de Comunicação Social, a fim anular a lei, irão se reunir no pátio do Bom Jesus/Ielusc, hoje, às 18h50, para preparar o manifesto que acontecerá na terça-feira, 10 de junho.

Na hora em que a sessão acontecia, já houve manifestações contrárias. O “Batman”, homem conhecido por perambular pelas ruas da cidade vestido como o super-herói dos quadrinhos, invadiu a Câmara para protestar. O resultado foi a suspensão da sessão, pelo presidente Fábio Dalonso, até o homem que viveu o personagem ser retirado. Após o ato, o debate foi reaberto e a lei aprovada. Entretanto, o gesto teve repercussão até no site do G1.

“O Dacs convoca os alunos para repudiarem essa decisão”, estimula Clayton Felipe Silveira, um dos membros do diretório e organizador da reunião no campus. “Uma das idéias”, completa Felipe, “é o grupo associar-se a outros movimentos como o Passe Livre e aos sindicatos dos trabalhadores, temos que fazer barulho”.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.