Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 17h03min   <<


chamadas

Matéria 4419, publicada em 31/05/2007.


Questionário do Enade revela opinião dos acadêmicos

Jouber Castro


Juntamente com os resultados do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), o Inep também divulgou os números do questionário socioeconômico, que revelam o perfil do estudante do Bom Jesus/Ielusc, e a opinião dele sobre a instituição. Os números totais levam em conta a soma dos estudantes de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Turismo que prestaram a prova em 2006.

Mais de 52% dos acadêmicos que responderam ao questionário acham que a instituição não viabiliza o acesso aos computadores satisfatoriamente. Nesse quesito, o Ielusc fica abaixo da média nacional (43,7%). Já 53,1% dos ielusquianos acham que o acervo da biblioteca Castro Alves é suficiente para suprir a necessidade da comunidade acadêmica.

No que tange ao currículo dos cursos, 53,6% acham que a grade é bem integrada e há clara vinculação entre as disciplinas. Apenas 43,3% acham que a formação profissional é a principal contribuição do curso.

A condição econômica dos acadêmicos também foi tema do questionário. A pesquisa apontou que apenas 34,6% dos estudantes têm renda familiar entre 5 e 10 salários mínimos. Se estes dados forem divididos entre Jornalismo e Publicidade, o percentual será de 27,8% e 41,9%.

Veja as respostas ao questionário do Enade (PDF)

Veja os resultados de todo o Brasil (PDF)

Veja quais cursos obtiveram conceito máximo (PDF)

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.