Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 15 de junho de 2024 - 15h06min   <<


chamadas

Matéria 2508, publicada em 29/08/2006.


:Divulgação

Katherine nos tempos da faculdade

Jornal recebeu verba de R$ 9.500,00 para fazer pauta

Bruna Alves


Outro destaque de egressos do Bom Jesus/Ielusc é Katherine Funke, uma das ganhadoras do 3º Concurso Tim Lopes de Investigação Jornalística. A ex-aluna é integrante da equipe do jornal “A Tarde”, de Salvador (BA), que receberá incentivo de R$ 9.500,00 para a realização de uma pauta sobre abusos contra crianças e adolescentes.

Durante o período em que estudou no Ielusc, Katherine foi estagiária do Necom (Núcleo de Estudos em Comunicação) e da assessoria de imprensa da instituição. Em 2002, ela foi contemplada com o Prêmio Mérito Universitário, concedido pela Fundação de Ciência e Tecnologia do Estado, o que lhe proporcionou uma viagem de 15 dias para o México. Neste mesmo ano concluiu o curso com a apresentação da monografia “A cultura em anexo”, que analisa o conceito de cultura adotado pelo caderno Anexo, do jornal A Notícia, e está à disposição na biblioteca do Bom Jesus/Ielusc.

Com relação à importância da formação, Katherine disse: “O curso consolidou o desejo de ser jornalista, deu-me estruturas técnicas e teóricas para pensar o mundo e a profissão além de ter proporcionado o encontro com pessoas fantásticas”. Para a repórter do jornal baiano, o fato de ser vencedora em um concurso nacional é algo que lhe deixa alegre, pois dá a oportunidade de investigar sobre um assunto rotineiro nas editorias de geral e polícia.

O nome do prêmio faz uma homenagem ao repórter da Rede Globo, assassinado em junho de 2002, no Rio de Janeiro, e premia as melhores propostas de pauta sobre “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A equipe do jornal baiano é composta por três repórteres e um coordenador e o período para elaboração e veiculação da reportagem é de 30 de outubro a 15 de dezembro de 2006.

Desde fevereiro de 2003, Katherine reside em Salvador. A joinvilense divide o seu tempo entre o trabalho no jornal e a especialização em Jornalismo Contemporâneo, que cursa nas Faculdades Jorge Amado. Apesar da distância, a jornalista mantém contato com alguns ex-professores e colegas do Ielusc, onde o sonho de infância pôde ser realizado.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.