Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 17h04min   <<


chamadas

Matéria 1689, publicada em 13/12/2005.


:Divulgação

Manoel Francisco

Manoel Francisco disputou vaga com 2.700 candidatos


O ex-aluno do curso de jornalismo do Bom Jesus/ Ielusc Manoel Francisco Schlindwein, 26 anos, vai participar da 23ª edição do Curso Abril de Jornalismo. O programa capacita recém-formados para trabalhar na Editora Abril, empresa responsável pela publicação de revistas como Veja, Exame e Super Interessante. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira na página do curso.

Foram selecionados 61 candidatos de todo o país dentre os mais de 2.700 inscritos, recorde do curso. Eles estão divididos entre as categorias texto, design e fotografia. O programa, realizado na sede da Editora Abril, em São Paulo, ocorre entre os dias 23 de janeiro e 17 de fevereiro de 2006.

Manoel formou-se no início deste semestre e, logo em seguida, deixou a função de repórter do jornal A Notícia para tentar a de free-lancer em Brasília. Apaixonado por política, pretendia trabalhar como correspondente de algumas revistas e jornais do interior. Com a aprovação no curso da Abril, seus planos mudam. “Para melhor, é claro”, resume Manoel, eufórico com o resultado e ainda despreocupado com o que virá após 17 de fevereiro.

Saiba mais:
Roberto Civita, da Editora Abril, conta como surgiu o curso.
Programa teve a direção de Alberto Dines.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.