Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 09h04min   <<


chamadas

Matéria 9470, publicada em 22/03/2010.


Rádio Udesc aprova o bolsista Alex



Alex Guilherme Schneider, do 1º período de Jornalismo, foi aprovado como bolsista para trabalhar na Rádio Educativa Udesc FM (91.9) a partir de 22 de março, das 7h30 às 11h30. Os estudantes João Felipe Mucciolo e Saimon Buettgen, ambos do 5º período de Jornalismo, ficaram como suplentes na seleção realizada na tarde de 19 de março pela coordenadora Nadir Radoll Cordeiro. O edital com o resultado já foi afixado nos principais murais da faculdade.

O contrato é de seis meses, podendo ser renovado por mais seis meses, e Alex receberá uma bolsa de R$ 300. O jovem estudava Física na Udesc e, desde o início deste ano, está cursando Jornalismo no Bom Jesus/Ielusc. O gosto pela área da comunicação começou numa outra experiência que desenvolveu na mesma emissora, em 2009. Ele tem conhecimento musical, domina os principais programas de edição e também fez locução na Rádio Udesc. O estudante terá agora a oportunidade de fazer reportagens e entrevistas para alguns programas como o Radiojornal Udesc, Conversa e Poesia e Udesc Notícias ao lado da estudante Carolina da Veiga, do 7º período, selecionada em final de fevereiro e que está na emissora desde 3 de março de 2010.

O curso de Jornalismo e a Rádio Udesc FM mantêm um acordo de cooperação técnica desde o final de 2005. Sete estudantes já foram bolsistas através desse convêmio: Ariane Pereira, Camilla Gonçalves, Eberson Teodoro, Jean Frainer, Lorena Trindade, Leandro Schmitz e Erivellto Amaranth.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.