Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 20 de abril de 2024 - 01h04min   <<


chamadas

Matéria 9427, publicada em 02/03/2010.


Carolina da Veiga é bolsista da Rádio Udesc FM



A estudante Carolina da Veiga, do 7º período de Jornalismo, foi selecionada para trabalhar como bolsista na Rádio Educativa Udesc FM (91.9) a partir de 3 de março, das 7h30 às 11h30. O contrato é de seis meses, podendo ser renovado por mais seis meses, e ela receberá uma bolsa de R$ 300,00. A jovem já teve aulas teóricas de rádio e atualmente está cursando a disciplina prática de rádio. Na emissora ela fará reportagens e entrevistas para alguns programas como o Radiojornal Udesc, Conversa e Poesia e Udesc Notícias. Carolina ocupará uma das duas vagas deixadas pelas estudantes Ariane Pereira e Camilla Gonçalves, ambas do 7º período.

Como a segunda vaga não foi preenchida, a Rádio Udesc e o Ielusc decidiram realizar um novo processo seletivo que está com as inscrições abertas até 17 de março, de acordo com o edital. O candidato deve ter um domínio de edição de áudio, conhecer e gostar de diversos estilos de música e ter vontade de primorar a técnica da reportagem e da locução. A prova, que prevê uma entrevista e um teste prático, será realizada na tarde de 19 de março. O resultado será divulgado no dia 22.

O acordo de cooperação técnica entre o curso de Jornalismo e a Rádio Udesc FM foi formalizado em final de 2005. Até agora, sete estudantes já foram bolsistas: Ariane Pereira, Camilla Gonçalves, Eberson Teodoro, Jean Frainer, Lorena Trindade, Leandro Schmitz e Erivellto Amaranth.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.