Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 03h04min   <<


chamadas

Matéria 8552, publicada em 10/06/2009.


:Divulgação

Doze grupos se apresentam durante o Cena 6

Uma semana de teatro em Joinville

Jéssica Michels



Depois do Festival Catarinense de Teatro, Joinville recebe mais um evento cênico: a mostra teatral Cena 6. Organizada pela Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e pela Associação Joinvilense de Teatro (Ajote) com apoio do Sesc, a mostra acontece entre os dias 16 e 21 de junho. Nesta sexta edição haverá 12 peças teatrais, além de leituras críticas e oficinas gratuitas. Os ingressos para as apresentações já podem ser comprados no Shopping Cidade das Flores, por R$ 10 (inteiro) e R$ 5 (meia-entrada) para idosos e estudantes com carteirinha.

A semana de espetáculos inicia na tarde de terça-feira com a peça Hysteria, do Grupo XIX (SP). A apresentação é fechada para convidados, a partir das 16 horas. A abertura oficial da mostra acontece na praça Dario Salles, às 20 horas, com a peça O auto da paixão e da alegria, do grupo Timbre de Galo (RS). A apresentação é gratuita.

Dos 12 espetáculos selecionados, oito peças são produções de seis grupos de Joinville: Faunos Cia. Teatral, Em Cena, Dionisos Teatro, La Trama Cia., Cia. Rústico Teatral e Cia. Studio em Cena. Os grupos convidados para a mostra são os já citados Grupo XIX e Timbre de Galo, além do Erro Grupo (Florianópolis) e Evelyn Ligocki (SP).

Há dois espetáculos voltados pra o público infantil: Pé de bicho, da Faunos Cia. Teatral, e O rapto das cebolinhas, da Cia. Rústico Teatral. A programação também prevê mais duas apresentações com entrada franca: Amor por anexins, do grupo Dionisos Teatro, acontece na Praça Nereu Ramos às 16 horas do dia 18 e o curioso Erro Grupo encena Adelaide Fontana no Shopping Cidade das Flores às 20 horas do dia 19 de junho, sexta-feira. No dia 21 de junho, domingo, o espetáculo Borboletas de Sol de Asas Magoadas com Evelyn Ligocki encerra o Cena 6 e abre a Semana da Diversidade em Joinville, com apresentações às 20 e às 22 horas no Galpão de Teatro da Ajote. Confira a programação.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.