Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 15h03min   <<


chamadas

Matéria 6390, publicada em 11/06/2008.


:Djulia Justen

Tecnologia rádio-freqüência foi a escolhida para as bibliotecas do Ielusc

Biblioteca do Bom Jesus/Ielusc terá sistema de segurança

Ariane Pereira


A direção geral do Bom Jesus/Ielusc aprovou na segunda-feira (9 de junho) a compra de um sistema de segurança por rádio-freqüência no valor de R$ 16.500,00 para a Biblioteca Castro Alves. Os WCs que se cuidem. O sistema estará instalado até o início do próximo semestre nas unidades Centro e Saguaçu.

Para a bibliotecária Maria da Luz Machado, a discussão suscitada pela matéria publicada na Revi em 7 de maio, sobre furtos na biblioteca, foi decisiva para a implantação do sistema. Orçamentos vinham sendo feitos durante os últimos dois anos, sem resultados.

Por ser um sistema no qual as etiquetas magnéticas não são desativadas, alarmes podem apitar quando alunos da instituição entrarem com um livro em outro estabelecimento que também utilize a tecnologia rádio-freqüência. Maria argumenta que uma campanha de conscientização será feita para informar aos estudantes que essa situação pode acontecer. O sistema conta com duas antenas que ficarão próximas ao balcão da biblioteca e cerca de 40 mil etiquetas invisíveis.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.