Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 22h04min   <<


chamadas

Matéria 5170, publicada em 22/10/2007.


:Joyce Reinert

Dirlene, Gislayne,Camilla, Carolina e Sarah

Formatura foi aula sobre vocação de jornalista

Izani Mustafá*


Joinville, sábado, tarde de 20 de outubro de 2007. O clima era de verão e o sol era intenso por volta das 18 horas. Mas isso não atrapalhou a alegria, disposição e a “beca” das cinco estudantes de jornalismo que decidiram ter uma formatura oficial. Camilla Baptista Mallon, Carolina Burg Winter, Dirlene dos Santos, Gislayne Aguiar e Sarah Louise Rescarolli, todas da turma de 2003, escolheram o Mercure Hotel Prinz para a cerimônia de colação de grau. Convidaram familiares, amigos e os mestres para a solenidade. Um encontro íntimo, com no máximo 100 pessoas, e cheio de emoção.

Coube aos professores mestres e amigos da turma Juciano Lacerda e Valdete Daufemback Niehues entrarem no salão com as alunas. O coordenador do curso de jornalismo do Bom Jesus/Ielusc, Samuel Pantoja Lima, deu início à cerimônia e a emoção tomou conta das jovens jornalistas e do público. Tudo começou com o agradecimento a Deus, lido por Sarah. Ela também lembrou do colega Norberto Pabst Jr que faleceu no ano passado. Na seqüência, Samuel e os professores homenageados Ângelo Augusto Ribeiro e Jacques Mick deixaram a sua mensagem.

Todos focaram seus discursos no jornalismo contemporâneo e destacaram, em diferentes palavras, que para ser jornalista é preciso abraçar a profissão como uma vocação. Ângelo afirmou que o jornalista é o profissional que mais tem a aprender porque tem a oportunidade de conhecer pessoas de todos os níveis e se emocionar com suas histórias. A aula deles sobre o atual e o futuro do jornalismo – considerado imprevisível pelos três – durou quase uma hora.

O baile de formatura também aconteceu no Mercure Hotel Prinz. Um DJ animou a festa. Outros oito alunos da turma de 2003 receberam o diploma em gabinete no final da tarde de 10 de outubro, no auditório do Bom Jesus/Ielusc.

Leia na íntegra os discursos dos mestres

Desafio é descobrir a linguagem do novo jornalismo

Jornalistas têm muitas vidas em mãos


Jornalista e professora das disciplinas de Rádio do curso de jornalismo do Bom Jesus/ Ielusc

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.