Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - 08h04min   <<


chamadas

Matéria 9751, publicada em 02/06/2010.


:Divulgação

Evento reúne estudantes de Comunicação Social de todo o sul do país

Estudantes do Ielusc participam do Jucs 2010

Eduardo Schmitz



Pela primeira vez, o Bom Jesus/Ielusc terá representantes nos Jogos Universitários de Comunicação Social (Jucs). Organizados pelo Diretório Acadêmico de Comunicação Social Cruz e Sousa (Dacs), os estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda disputarão nove modalidades esportivas entre os dias 3 e 6 de junho. Esta é a quinta edição do evento que, neste ano, reúne instituições de todo o sul do Brasil em Porto União (SC).

Os custos da viagem estão sendo bancados pelos próprios estudantes. Ao todo, serão 24 atletas que se revezam entre as diferentes modalidades. O ônibus com a delegação sai de Joinville na madrugada de quinta-feira (3 de junho). Para bancar o transporte, foi feita uma rifa que sorteará um Ipod Touch de 8GB no dia 11 de junho. Cada número custa R$ 2. A delegação ainda não conta com nenhum apoio financeiro, mas o grupo de trabalho de Cultura, Eventos e Esporte do Dacs continua buscando auxílio, inclusive da instituição. O custo médio é de R$ 160 por atleta ao longo dos jogos, fora as despesas de alimentação.

Diversos estudantes estão inscritos para mais de uma modalidade, como é o caso de Juliano Schmidt, aluno de Jornalismo, que disputará futsal e handebol. Para o futsal masculino foi montado um processo de filtragem dos interessados, que teve grande procura. Para as demais equipes, a escolha foi por convocação ou “meio obrigados”, como afirma Juliano. Pela preparação de cerca de um mês no futsal, a expectativa é de que o melhor resultado venha dessa categoria.

Cada delegação pode se inscrever com nomes que não tenham ligação direta com a sua instituição. Os estudantes do Ielusc, assim, optaram por Associação Atlética Segura Berenice (AASB). “O nome faz referência a uma entrevista da atriz Leila Lopes”, afirma Bárbara Elice Silva, estudante de Jornalismo que faz parte das equipes de handebol e futsal. É comum as associações terem nomes bem-humorados: Associação Atlética Sílvio Santos e Netos da Dercy são outros bons exemplos.

O Jucs terá disputas de futsal, vôlei, basquete, handebol e tênis de mesa nas categorias masculina e feminina. Há também a modalidade de xadrez, com disputa mista. O Bom Jesus/Ielusc só não estará representado em vôlei e basquete femininos. Para integrar os participantes, nos três primeiros dias de jogos a rotina esportiva será encerrada com festas.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.