Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - 21h04min   <<


chamadas

Matéria 9641, publicada em 07/05/2010.


: Divulgação

O congresso é inédito no sul do país

Importantes nomes da comunicação estarão no Congrecom

Francine T. Ribeiro



De 12 a 14 de maio, será realizado em Joinville o Congresso Sul Brasileiro de Comunicação no Serviço Público (Congrecom). O evento, inédito no sul do país, acontece no Hotel Bourbon e contará com profissionais de renome nacional como o diretor-adjunto da TV Senado Aluízio Tadeu de Oliveira e a jornalista e pesquisadora Cremilda Medina.

As discussões do congresso abordarão temas como gerenciamento de crises, planejamento, estratégias e gestão da comunicação. O evento pretende abordar o processo de comunicação em entidades públicas e possibilitar a troca de experiências entre os profissionais da área.

A diversidade das experiências e dos currículos dos palestrantes convidados também marcará o evento. Gustavo Luiz Pacheco, que atualmente trabalha na área de marketing da Caixa Econômica Federal, é formado em Artes Cênicas e já atuou como produtor cultural. No evento, discutirá sobre as vantagens dos investimentos em patrocínios e projetos culturais. Márcio Luiz Fogaça Vicari, advogado e vice-coordenador nacional do Exame de Ordem do Conselho Federal da OAB, tratará das alterações na publicidade com a nova legislação eleitoral.

Sérgio Murillo de Andrade, presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) , também estará no congresso. Em sua palestra “A formação universitária na teoria e prática”, abordará a desregulamentação da profissão e seus efeitos em todas as áreas de atuação do jornalismo, especialmente no setor público.

Cristina Panella, presidente da CDN Estudos & Pesquisas, tratará das estratégias e da eficiência da comunicação. Jornalista, atualmente assessor especial da Secretaria da Comunicação Social da Presidência da República, Jorge Antônio Menna Duarte falará sobre media training (treinamento feito em empresas para seus colaboradores), que ensina como se comportar diante a mídia. No dia 13 de maio, Duarte também realizará uma palestra no Bom Jesus/Ielusc.

A programação completa do Congrecom pode ser conferida no site ou através do twitter

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.