Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 07h03min   <<


chamadas

Matéria 9637, publicada em 06/05/2010.


:Divulgação

Duarte falará sobre imagem corporativa e comunicação institucional

Ielusc traz Jorge Duarte para bate-papo com estudantes

Elis Regina


O Bom Jesus/Ielusc realiza, no dia 13 de maio, às 19h30, palestra com o jornalista e relações públicas Jorge Antônio Menna Duarte. O bate-papo com os alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda abordará temas como comunicação institucional empresarial, assessoria de imprensa e perspectivas estratégicas no contexto da comunicação integrada, como a formação e consolidação da imagem e da reputação corporativa.

Graduado em Jornalismo e Relações Públicas pela Universidade Católica de Pelotas, mestre e doutor em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, Jorge Duarte atualmente é assessor especial da Secretaria da Comunicação Social da Presidência da República. Em seu currículo também estão obras escritas e organizadas pelo jornalista, especialmente Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia: teórica e técnica, a mais conhecida.

Sua vinda à instituição foi proposta a partir dos conteúdos abordados nas disciplinas de Comunicação Organizacional (5ª fase, ministrada pela professora Sônia Santos, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda) e Comunicação Institucional (a cargo dos professores Guilherme Diefenthaeler na 7ª fase de Jornalismo e Danielle Antunes, na 7ª fase de Publicidade).

Segundo o professor Guilherme Diefenthaeler, a vinda de Jorge Duarte ao Ielusc é de grande importância porque "ele é um jornalista experimentadíssimo". A visão que o jornalista e assessor oferece sobre o papel do profissional que atua nas organizações, explica o professor, tende a consolidar a abordagem de sala de aula, demonstrando a relevância do trabalho do comunicador à frente das estruturas de comunicação corporativa.

Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Sônia Santos foi aluna de Jorge Duarte na pós-graduação e acredita que a presença do profissional irá acrescentar muitos conhecimentos e experiências aos alunos. “Ele vive o mundo da comunicação, fala com propriedade, além de ter experiência acadêmica e de mercado”, diz. A vinda do profissional à instituição não tem custos e Jorge Duarte aprecia esse tipo de participação porque dá a possibilidade de falar com detalhes sobre os dilemas da profissão.

O palestrante também irá participar do Congresso Sul Brasileiro de Comunicação no Serviço Público (Congrecom), que acontece nos dias 12, 13 e 14 de maio, no Hotel Bourbon, em Joinville, e reunirá profissionais da área. Informações sobre inscrições, programação e participantes convidados para o congresso podem ser obtidas no site.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.