Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 16 de abril de 2024 - 12h04min   <<


chamadas

Matéria 9213, publicada em 26/11/2009.


Jornalismo Gráfico leva seis projetos à banca



As defesas dos projetos experimentais em Jornalismo Gráfico do curso de Jornalismo do Bom Jesus/Ielusc acontecem entre os dias 30 de novembro (segunda-feira) e 2 de dezembro (quarta-feira). Seis trabalhos serão apresentados a uma banca formada por dois professores ou por profissionais da mídia atuantes no mercado. Neste ano, foram convidados José Baço (colunista do jornal A Notícia radicado em Portugal), os jornalistas Edson Burg, Marco Aurélio Braga e Cristiane Schmitz (também de AN), Rodrigo Schwarz e Priscila Noernberg (do jornal Notícias do Dia) e Daniela Antunes (do departamento de comunicação da Embraco). Os professores Sílvio Melatti e Fred Carvalho também participam como avaliadores das bancas.

Os projetos apresentados nesta temporada são um livro-reportagem do aluno Alexandre Perger, um boletim-fanzine assinado por Tiago dos Santos e um jornal de bairro editado por Walmor de Lima, além de três revistas: Compartilhando comunicação, de Eva Croll e Camila Prochnow; Enfoca, de Ana Carolina da Luz e Carolina Wanzuita e Nouvelle femme, de Ariane Olsen.

As publicações são desenvolvidas na disciplina de Projeto Experimental – Jornalismo Gráfico e servem para comprovar o domínio das técnicas de produção jornalística no planejamento e execução de uma publicação impressa. Os projetos devem obedecer as normas técnicas da mídia impressa e devem ser concebidos como jornal, revista, boletim, jornal-mural, cartilha ou outro formato previamente aprovado pelo orientador – que, neste ano, é o professor, jornalista e coordenador da Revi Luis Fernando Assunção.

Os trabalhos serão apresentados de acordo com o cronograma, às 19h30 e 21horas nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, sempre na sala C-22 do Bom Jesus/Ielusc. A participação é aberta a todos os interessados.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.