Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 08h04min   <<


chamadas

Matéria 9194, publicada em 23/11/2009.


Bancas de professores irão avaliar seis programas de rádio



A disciplina de Projeto Experimental de Rádio encerra o ano de 2009 com seis programas de rádio sobre diferentes temas. Cada trabalho será apresentado a uma banca formada por dois professores ou profissionais de comunicação convidada pelos estudantes. As defesas serão realizadas de 1º a 4 de dezembro, na sala C-21, do curso de Jornalismo do Ielusc, às 19 e às 21 horas, de acordo com o cronograma. Durante o semestre, orientados pela professora Izani Mustafá, os alunos escolheram o gênero e o tema do programa. Depois começaram a fazer leituras e pesquisas a respeito do assunto e as entrevistas. Numa segunda etapa, dedicaram-se à edição das sonoras, elaboração do roteiro e do projeto que inclui o objetivo, a justificativa, as características do trabalho, o processo de produção, as considerações finais e as referências bibliográficas.

O primeiro projeto experimental de 2009 será defendido em 1º de dezembro, às 21 horas, por Daniela de Tofol. “De Paritins para o mundo ver” relata a experiência da imprensa na cobertura do maior festival cultural do norte do país. Na segunda noite, às 19 horas, Jouber Castro e Rayana Borba apresentam o informativo “Visão Católica”, voltado principalmente para esclarecer os leigos sobre todos os assuntos a partir da doutrina da igreja católica. Às 21 horas, Eberson Teodoro e Leandro Schmitz defendem o projeto “Saindo do Armário”, que expõe a questão de gêneros e a homossexualidade.

Na noite de 3 de dezembro, às 19 horas, Lindanir Tomelin e Tatiane Martins, farão a defesa do programa especial “Jorge, o eterno amado do Brasil”. As jovens reconstituíram, em 25 minutos, por meio de entrevistas e depoimentos de acervos online e de DVDs, alguns momentos da vida do escritor baiano Jorge Amado. As bancas dos projetos experimentais terminam dia 4. Às 19 horas será a vez de Daiana Constantino apresentar a grande reportagem “A arte e a cultura na mídia de Jaraguá do Sul”, que questiona a cobertura dos eventos culturais. Em seguida, às 21 horas, Margaret Pain e Maria José Alves defendem o “Hora da Comunidade”, um programa voltado para a comunidade joinvilense que terá como tema a abertura das escolas municipais e estaduais nos finais de semana.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.