Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 23 de abril de 2024 - 19h04min   <<


chamadas

Matéria 9197, publicada em 24/11/2009.


: Emanuelle Carvalho

As duas chapas discursaram depois do resultado

Chapa Práxis vence as eleições do Dacs



Seis votos: foi esta a diferença de votos entre a vencedora Práxis e a chapa de oposição Dacs é pra lutar. A eleição para o Diretório Acadêmico Cruz e Sousa (Dacs) foi disputada voto a voto e, em alguns momentos, a Dacs é pra lutar esteve com vantagem. A eleição encerrou às 22 horas da segunda-feira e, logo após, divulgou-se o resultado indicando a nova diretoria. Foram 104 votos ao todo, sendo 52 para a Práxis, 46 para a Dacs é pra lutar e seis nulos.

Era necessário apenas um representante de cada chapa para supervisionar a apuração, porém os dois grupos acompanharam a contagem, juntamente com alguns eleitores e os coordenadores do curso de Comunicação Social Sílvio Melatti e Sônia Regina de Oliveira Santos. Depois do resultado, Melatti parabenizou as duas chapas concorrentes pela disputa e pelo debate que provocaram.

João Diego Leite, diretor de formação da chapa Dacs é pra lutar, enfatizou que a luta não terminou e também parabenizou a vencedora em seu discurso. Segundo João, o diretório deve fazer panfletos, promover discussões sobre o ensino e contrapor o aumento já previsto das mensalidades. “A eleição quer conscientizar os estudantes. Independente de ganhar ou perder, vamos continuar lutando”, afirmou.

Para Pricila Pellegrini, integrante da Práxis, o diferencial da chapa que assume o mandato de 2010 é a renovação. Entre as propostas do grupo está a reformulação e a aprovação do estatuto do diretório e a participação dos alunos nas lutas pelos direitos estudantis. Segundo Bárbara Elice da Silva de Jesus, membro da chapa eleita, o Dacs vai investir na área cultural e, principalmente, na integração entre os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Além disso, um dos objetivos da nova formação é que mais alunos participem efetivamente das reuniões do diretório.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.