Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 13h04min   <<


chamadas

Matéria 8883, publicada em 16/09/2009.


:Divulgação

Três cursos do Ielusc terão seus alunos avaliados

Ielusc divulga lista dos convocados para o Enade

Francine T. Ribeiro



No Bom Jesus/ Ielusc, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) deste ano será realizado com os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Turismo. Na prova que será realizada no dia 8 de novembro estarão sendo avaliados tanto os estudantes ingressantes quanto os concluintes. A listagem dos alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda convocados para as provas já foi divulgada, bem como a relação dos acadêmicos convocados a prestar a prova no curso de Turismo. Todos os alunos que devem participar do Enade serão notificados pelo correio e precisam responder um questionário sócio-econômico que deve ser devolvido no dia da prova.

O coordenador do curso de Jornalismo Silvio Melatti espera que os acadêmicos obtenham um bom resultado no exame. A instituição não promoverá aulas extras, mas recomenda que os convocados visitem o site do Inep, que disponibiliza provas anteriores com os gabaritos. Melatti acredita que bom resultado no teste é fruto de bons alunos. “Uma instituição não pode ser avaliada apenas pela titulação do corpo docente e pela estrutura física que possui. Também deve ser avaliada por sua matriz curricular e seus estudantes, se eles estão obtendo o conhecimento necessário”, conclui. Para Sônia Santos, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, é necessário que todos se conscientizem da importância do teste – não apenas a instituição que está sendo avaliada, mas também os próprios acadêmicos.

No curso de Turismo, somente os alunos concluintes participarão do teste, já que não houve ingresso de novas turmas em 2009. A coordenadora Márcia Schneider lembra que o histórico do curso apresenta uma participação maciça por parte dos acadêmicos. “Os alunos de Turismo têm plena consciência da importância desse teste. Realizaram o Enade como ingressantes e, agora, realizarão como concluintes, com certeza mais amadurecidos”, disse.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.