Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 21h04min   <<


chamadas

Matéria 8849, publicada em 10/09/2009.


Comunicação e Turismo participam do Enade

Francine T. Ribeiro



Este ano o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) será realizado no dia 8 de novembro. Nele, estudantes das áreas de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Estatística, Música, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Teatro e Turismo realizarão a prova em todo o país. Também participam alunos dos cursos superiores de tecnologia em Design de Moda, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Turismo, Gestão Financeira, Marketing e Processos Gerenciais.

Em Joinville, os cursos selecionados são Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Gastronomia, Gestão de RH, Marketing, Processos Gerenciais, Psicologia e Turismo. O Ielusc possui três cursos que serão avaliados: Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Turismo. O Enade tem como principal objetivo verificar o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. A nota do Enade também classifica uma nota para o Conceito Preliminar de Curso (CPC).

Alunos ingressantes (com 7% até 22% do curso concluído) e os concluíntes (com 80% até 100% do curso concluído) terão que fazer a prova. Segundo o coordenador do curso de Jornalismo do Bom Jesus/Ielusc, Silvio Mellati, a listagem dos alunos que se enquadram no perfil é enviada ao Ministério da Educação (MEC), e lá os nomes são selecionados.

A participação do estudante selecionado no Enade é condição indispensável para a emissão do histórico escolar, que terá como registro a data em que realizou o Exame. O não comparecimento impede a entrega do diploma do acadêmico enquanto ele não regularizar sua situação. Até o dia 26 de outubro, a lista dos locais de prova estará disponível no site do Inep, e será enviado pelos correios aos estudantes selecionados. Junto será enviado também o Cartão de Informação do Estudante e um questionário socioeconômico a ser entregue no dia da prova.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.