Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 15h04min   <<


chamadas

Matéria 8560, publicada em 16/06/2009.


:Jéssica Michels

Vargas assumiu o jornal logo depois da compra pelo Grupo RBS

Jornalista Nilson Vargas deixa AN



A RBS anunciou nesta terça-feira (16 de junho) mudanças nas chefias de redação de seus dois maiores jornais em Santa Catarina. O atual chefe de redação de A Notícia Nilson Vargas está deixando o cargo em Joinville para assumir o posto no Diário Catarinense, em Florianópolis. Seu sucessor será o jornalista da casa, Domingos Aquino. Cláudio Thomaz, do Diário, volta a Porto Alegre para assumir um cargo provavelmente em um jornal da capital.

Nilson Vargas havia sido incorporado a A Notícia logo depois da compra do periódico pelo grupo gaúcho em outubro de 2006. Chegou em Joinville com a missão de implantar a filosofia da RBS e enfrentar, talvez, o seu maior desafio: modificar o planejamento gráfico e editorial do jornal. Um ano depois da venda, AN abandonou o seu antigo formato, standard, para tornar-se tablóide. Nesse período, o jornal também foi demitindo os seus jornalistas mais antigos, promovendo uma renovação na redação.

Comentários dos leitores
 

  • 6-/-0/2009 -

    JM []:

     

    Pequena correção.

     

    Entre a posse de Nilson e a adoção do novo projeto, o tempo foi um pouco mais extenso: a tabloidização começou em 9 de abril de 2008. (Aliás, as consequências dessa mudança são um baita tema para pesquisa. Alguém se habilita?)

  • 6-/-0/2009 -

    Lufe Assunção [Joinville]:

     

     

    Cara Gisele Os critérios de assinatura variam de veículo para veículo. No caso da Revi, o critério é que a matéria tenha duas fontes, no mínimo. Em alguns casos, o repórter solicita ao editor para que o texto não seja assinado. Em outros, a matéria é feita pelo próprio editor, que costuma não assinar.

  • 6-/-0/2009 -

    Gisele Krama [Joinville]:

     

     

    Por que algumas destas matérias não são assinadas? Todos os textos não deveriam ter os nomes dos respectivos repórteres?.

  • 800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.