Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 03h04min   <<


chamadas

Matéria 8483, publicada em 01/06/2009.


:Divulgação Dacs

Os campeões receberam medalhas

Educação Física vence torneio de futsal



A 1ª Copa Dacs de Futsal encerrou-se no último sábado (30 de maio). O time EDF1, do curso de Educação Física do Ielusc, ficou em primeiro lugar após vencer por 6 a 3 o Zapata E.C., do Jornalismo. O campeonato teve início no dia 23 de maio, foi organizado pelo Diretório Acadêmico Cruz e Sousa do curso de Comunicação Social e contou com oito equipes. Alunos do ensino médio, dos cursos superiores e funcionários da instituição participaram do evento, que premiou o campeão com medalhas e dinheiro.

Além dos finalistas, outras duas equipes chegaram às semifinais: o Quintafeirinos, do terceiro ano do ensino médio, e o Galáticos, do 7º período de Jornalismo. O time do terceirão foi a surpresa do campeonato: a equipe chegou a abrir o placar por 1 a 0 na semifinal contra os jogadores da Educação Física, mas perderam o jogo por 5 a 2. O Zapata E.C. venceu o jogo contra os Galáticos por 4 a 0 e abriu uma diferença de 2 a 0 em cima do EDF1. No segundo tempo, porém, cedeu o empate e tomou a virada nos últimos cinco minutos da partida, perdendo por 6 a 3. O Galáticos ficou na terceira colocação após vencer o Quintafeirinos por W.O.

A competição visava a arrecadar recursos para o Dacs. Cada atleta pagou R$ 3 para estar na competição e o campeão recebeu R$ 70, o equivalente a 40% do valor obtido com as inscrições. Todos os três primeiros colocados ganharam medalhas. O diretório acadêmico prevê um novo evento esportivo para o segundo semestre de 2009.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.