Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 03h04min   <<


chamadas

Matéria 7574, publicada em 18/11/2008.


:Priscila Carvalho

Rosimeri Back se esforça para apurar matéria

Nove alunos disputam estágio em A Notícia

Priscila Carvalho


Nove ielusquianos, dos 11 inscritos, passaram pela primeira etapa do processo seletivo de estágio do jornal A Notícia, nesta terça-feira (18 de novembro). Os estudantes produziram matérias no laboratório 5 do Bom Jesus/Ielusc sobre assuntos gerais e de cultura, das 14h às 16h. A supervisão dos concorrentes ficou a cargo da gerente de Recursos Humanos do Grupo RBS, Graziela Piazera, e do professor da instituição, Silvio Melatti.

Os alunos concorrem a uma vaga na editoria on-line e duas para a editoria de variedades. As pautas foram definidas pelos editores do jornal, que também vão analisar as produções e escolher os melhores textos. “Se forem 11 bons testes, todos vão para entrevista. Vai depender do desempenho de cada um”, explica Graziela Piazera. Na segunda etapa, será aplicado um teste de conhecimentos gerais e de inglês, ainda sem data definida.

Rosimeri Back, uma das concorrentes, escreveu sobre o novo filme de Woody Allen, “Vicky Cristina Barcelona". Segundo Rosimeri, um dos motivos de participar da seleção é o valor da bolsa. “É quase o valor do piso completo”, declara. Rosimeri ainda considera importante a possibilidade de poder praticar tudo o que estudou. Para Carolina Wanzuita, o próprio teste valeu como uma experiência. “Não tive dificuldades no teste. Sempre quis trabalhar em jornal”, afirma. Os estudantes escolhidos vão assumir as vagas em 1º de dezembro. O estágio é de seis meses, podendo ser renovado pelo mesmo período.

Os participantes da seleção:
Carolina Wanzuita
Juliano Reinert
Clayton Felipe Silveira
Rosimeri Fabiane Back
Alexandre Perger
Ariane Lara Olsen
Charles A. de França
Ariadna Silveira
Rafaela Mazzaro

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.