Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 21 de novembro de 2024 - 23h11min   <<


chamadas

Matéria 7203, publicada em 08/10/2008.


:Tuane Roldão

Ielusquianos assistem à palestra sobre transmedia

Consumo popular é um dos temas debatidos hoje no Maximídia

Tuane Roldão


O segundo dia de palestras do Maximídia SAT 2008 teve início pela manhã, com a apresentação inédita de uma pesquisa realizada em parceria entre o Ibope e a Troiano Consultoria de Marca, que traçou o perfil do público brasileiro de baixa renda. Os palestrantes Marcelo Coutinho e Cecília Russo divulgaram os resultados do estudo, que expõe detalhes fundamentais para quem quer atrair, convencer e vender para a massa populacional. Executivos da Vivo, Losango, Schincariol e Mc Donald's debateram o que é considerado “um verdadeiro manual de instruções de sobrevivência para marcas, produtos e empresas que desejam tirar proveito da explosão do mercado de baixa renda no Brasil”, conforme a programação do evento.

No período da tarde, Mark Warshaw, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), falou ao público do Maximídia sobre o desenvolvimento de conteúdos alternativos para a TV. Especializado na produção de transmedia interativa, Warshaw, apresentou alguns de seus cases, entre eles as experiências online que desenvolveu e produziu para as famosas séries de TV “Heroes” e “Smallville”, segundo site da RIC. Ele tenta responder questões que envolvem os desafios para criação de um seriado, o que as grandes empresas estão fazendo para prolongar a experiência dos telespectadores com seriados semanais e as adaptações dessas empresas para o desenvolvimento de conteúdo em meios digitais.

Ainda hoje (8 de outubro), “Os desafios de comprar e vender mídia no século 21” serão debatidos pelos palestrantes: Paulo Queiroz, da DM9DDB; Paulo Camossa, da AlmapBBDO; e Angelo Franzão, da McCann. Eles trarão à discussão o modelo brasileiro, que preserva sob o mesmo teto das agências de publicidade o planejamento, a criação e a compra midiática. Vale lembrar que o Maximídia SAT 2008 vai até amanhã e as inscrições ainda podem ser feitas no local.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.