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Matéria 7196, publicada em 07/10/2008.


:Reprodução

Henry Jenkins palestra sobre relação entre sujeitos midiáticos

Ielusc transmite palestras do Maximídia SAT 2008

Tuane Roldão


De 7 a 9 de outubro, o Ielusc será palco da transmissão do Maximídia SAT 2008, o maior evento de comunicação e marketing da América Latina. O evento ocorre em São Paulo, entre 10h e 12h30 e das 14h às 18h, com transmissão ao vivo, via satélite, através da RIC Record. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas em frente à sala C33, local de realização no Ielusc. O Maximídia tem por intenção colocar em discussão todos os conceitos, técnicas e questões de relevância estratégica à integração de agências, anunciantes e veículos.

Hoje pela manhã (7 de outubro), o tema “A marca na agenda do CEO (Chief Executive Office)” foi discutido pelos representantes da Fiat, Cledorvino Belini; da Perdigão, José Antonio do Prado Fay; da Alpargatas, Márcio Utsch; e da Cia. Müller de Bebidas, Ricardo Gonçalves. Esses líderes debateram sobre “o melhor caminho para conciliar a evolução dos negócios com a construção de marcas fortes, o peso da marca nos processos de prestação de conta aos acionistas e como ponderar sua importância nas decisões de compra, venda e fusão de empresas”, conforme o site da RIC Record.

A partir das 14h, o especialista em mídia Henry Jenkins, professor no Massachusetts Institute of Technology (MIT), palestrou sobre a “convergência da mídia X divergência de interesse”, abordando a relação entre consumidores e produtores midiáticos. Conforme a programação do evento, o consumo de mídia transforma-se num processo profundamente social, já que o consumidor passa a atuar em comunidades, num processo de “inteligência coletiva”, que vai além do pensar individual.

A última palestra do dia, “Advergame – Mantendo sua marca no jogo” teve início às 16h. O palestrante, Jay Sampson, da Microsoft Advertising, trata sobre a união entre brandimpression e brand experience nas telas de computadores e celulares e traz as novidades no setor, além de avaliar as marcas que estão se utilizando desse recurso como estratégia de marketing. O público ainda pode interagir com os palestrantes, enviando e-mails que serão selecionados e respondidos em tempo real.

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