Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 29 de março de 2024 - 03h03min   <<


chamadas

Matéria 7141, publicada em 30/09/2008.


:Tuane Roldão

Emanuelle se sente realizada

Bolsa do projeto Ielusc/ CDH fica com aluna do 4º período

Tuane Roldão


Emanuelle de Carvalho Alves, acadêmica do 4° período de Jornalismo, é a bolsista selecionada para estagiar na assessoria de imprensa do CDH (Centro de Direitos Humanos Maria da Graça Bráz). A vaga, disputada entre a aluna e mais um estudante, será ocupada a partir de amanhã e surgiu após parceria entre o Ielusc e o CDH, firmada em 18 de setembro deste ano. A conversa realizada entre quatro representantes do centro, o professor Guilherme Diefenthaeler e a nova bolsista, foi considerada por ela, “profissional, mas leve”.

Além da entrevista, Manu, como é conhecida, explica que fez um texto de uma lauda sobre a criminalização dos direitos sociais, um projeto de divulgação e um release para jornalistas sobre a Escola de Direitos Humanos, que faz parte do CDH. Disse que esse foi o teste mais original que já participou. Ela conta que estava confiante, pois se identifica com o tema do texto que fez no processo de seleção.

“Estou muito contente, me sentindo realizada”, diz Emanuelle, que considera este estágio a área que sempre sonhou em trabalhar. Preocupada com a busca por uma sociedade igualitária, a acadêmica espera “não ficar apenas na utopia, mas colocá-la em prática”.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.