Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 01h04min   <<


chamadas

Matéria 7051, publicada em 18/09/2008.


:Carolinne Sagaz

Convênio foi assinado na sede do CDH

Parceria entre Ielusc e CDH abre vaga para bolsista

Carolinne Sagaz


O CDH (Centro de Direitos Humanos Maria da Graça Bráz), em associação com o Bom Jesus/Ielusc, irá disponibilizar uma vaga para estágio de assessoria de imprensa. A remuneração será feita descontando 50% da mensalidade do acadêmico, sendo que o teto é de 24 créditos. O protocolo de cooperação foi assinado na tarde de hoje pelo diretor geral do Bom Jesus, pastor Tito Lívio Lermen, e coordenador geral do CDH, Luiz Gustavo Assad Rupp.

Durante a solenidade que formalizou a parceria, o pastor Tito ressaltou o papel social tanto das instituições envolvidas, como do futuro estagiário. Disse ser uma alegria oficializar o projeto e terminou seu discurso com uma frase bem humorada: “Usem e abusem da nossa instituição”. Luiz Gustavo acredita que a ausência de assessoria de imprensa no Centro de Direitos Humanos era um problema sério e disse reconhecer a seriedade do Ielusc. Para o coordenador dos cursos de comunicação social, Samuel Pantoja Lima, essa é uma grande oportunidade de “troca e aprendizagem”. Segundo ele, o edital será lançado segunda-feira e a seleção será feita pelo CDH. Um professor, provavelmente Guilherme Diefenthaeler, irá supervisionar o bolsista.

Comentários dos leitores
 

  • 1-/-1/2008 -

    Leonel Camasão [Joinville]:

     

    Parabéns.

     

    Parabéns ao Eduardo Bez, a Melanie e os outros classificados. E a Vanessa, é claro, que até virou jurada. Abraços.

  • 0-/-1/2008 -

    Leonel Camasão [Joinville]:

     

    Parabéns.

     

    É isso aí, Manu. Boa sorte e capricha por lá.

  • 9-/-0/2008 -

    Guilherme Diefenthaeler [Joinville]:

     

    Embrião para o projeto.

     

    Fico mais que satisfeito em ver este processo ir adiante. Há tempos que falamos com a Cynthia Pinto da Luz e outros dirigentes do CDH sobre a necessidade de profissionalizar seu relacionamento com os públicos-chave da comunidade (a começar pela imprensa local) e legitimar, com isso, o trabalho tão bacana que o centro realiza. Vale, aqui, referir o projeto que uma das turmas da disciplina de Comunicação Institucional (Tiago, Roelton, Rafael, Priscila, João F, Denise) realizou no semestre passado, que por certo dará um bom pontapé inicial pra este novo momento.

  • 9-/-0/2008 -

    Leonel Camasão [Joinville]:

     

    Boa notícia.

     

    Muito boa essa notícia. Parabéns ao Ielusc e ao CDH pela parceria. Com toda a certeza, isso ajudará em muito na divulgação das ações do CDH.

  • 9-/-0/2008 -

    Samuca [Joinville - SC]:

     

    A contribuição para a sociedade.

     

    Belo texto, Carol! O projeto tem um objetivo mais geral. Trata-se de uma contribuição que o Bom Jesus/Ielusc fará, através das competências desenvolvidas no curso de jornalismo, ao Centro de Direitos Humanos de Joinville (CDH). O Centro presta um serviço de altíssima relevância, numa área de atuação em geral "invisível" no mundo midiático. Nestes termos, o programa de extensão pretende ir além de um espaço para futuros bolsistas. O edital para seleção será publicado (aqui na REVI e murais da Faculdade), na segunda (22/09). As inscrições devem ser feitas na Coordenação do Curso de Comunicação (de 22 a 27/09). A seleção vai rolar na segunda, 29/09 e o/a aluno/a selecionado/a já começar o trabalho no dia 1º de outubro.

  • 800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.