Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 29 de março de 2024 - 07h03min   <<


chamadas

Matéria 7023, publicada em 17/09/2008.


:Divulgação

Esta é a capa brasileira do livro

Engraxate que virou personagem de livro nos EUA fala à Revi

Luiza Martin


Na próxima semana, que inicia em 22 de setembro, a história escrita por Doug Stumpf, editor da revista nova-iorquina Vanity Fair, terá sua versão brasileira distribuída nas livrarias pela editora Rocco. A narrativa se fundamenta no relato do engraxate Murilo dos Santos Junior, nascido no Rio de Janeiro. Na ficção ele se torna Aguilar Benício, mais conhecido como Gil, um jovem de boa aparência e comunicação, atento à conversa de seus clientes. Ele trabalha em um dos bancos da Park Ave, em Nova York, e foi todo ouvidos às palavras dos integrantes de grandes corporações, que aparecem com suas identidades ocultadas no livro.

Morador da periferia do Rio, Murilo decidiu, aos 13 anos, partir para os Estados Unidos em busca do “sonho americano”. Aprendeu a engraxar sapatos como seu pai. Aos 29 anos, realizado profissionalmente, ele é chamado de Murilinho pelos familiares.

Na madrugada de 17 de setembro, o engraxate de Wall Street foi entrevistado pela Revi por meio do MSN.

Confira a entrevista em formato pingue-pongue

Comentários dos leitores
 

  • 9-/-0/2008 -

    Priscila Carvalho [Joinville]:

     

    Congratulações!.

     

    A Revi estava precisando retomar gêneros diferentes de textos jornalísticos. A exemplo, estão entrevistas pingue-pongue, recurso muito bem utilizado por Luiza, via msn. Continuem assim. Parabéns Lu!.

  • 9-/-0/2008 -

    Samuca [Joinville - SC]:

     

    Brilhante!.

     

    Jornalismo dos bons, Luiza. É o tipo de reportagem que ilustra, de forma competente, as possibilidades de apuração no front do jornalismo on-line. Beijos no coração e continue prospectando o vasto mundo digital. Congratulações!.

  • 800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.