Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 02h04min   <<


chamadas

Matéria 6776, publicada em 26/08/2008.


Fórum de professores de Jornalismo será no Bom Jesus/Ielusc

Carolina Wanzuita


O 4° Encontro de Professores de Jornalismo do Paraná e 2° de Santa Catarina será no Bom Jesus/Ielusc e contará com a presença do jornalista Carlos Castilho, responsável pelo blog Código Aberto,do site Observatório de Imprensa. O tema a ser discutido no evento, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de outubro, é “O futuro do jornalismo e o jornalismo do futuro”, sob a perspectiva no ensino, pesquisa e extensão. A abertura oficial do encontro será no anfiteatro, às 19h, no dia 17. Às 19h30, acontece a conferência com Carlos Castilho, mediada por Juciano Lacerda, doutor, professor do Ielusc e coordenador do Necom (Núcleo de Estudos em Comunicação), e pelo representante (ainda não confirmado) da Direção Nacional do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo.

 

Na manhã do dia 18 será realizada uma mesa-redonda com o doutor e professor do Ielusc Jacques Mick, tendo como debatores a doutora em Ciências da Comunicação Maria José Baldessar (UFSC) e o mestre em Comunicação e Linguagens Tomás Barreiros (Universidade Positivo). A mediação ficará por conta de Sérgio Gadini, ex-professor do Ielusc e atualmente professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O tema para esse debate é “Os novos desafios à pesquisa, ensino e extensão na perspectiva do jornalismo do futuro”. Ao longo do encontro haverá seis Grupos de Trabalho (GTs): Atividades de Extensão, Pesquisa na Graduação, Projetos Pedagógicos e Metodologia de Ensino, Produção Laboratorial (impressos, eletrônicos), Ética e Teorias do Jornalismo. Os trabalhos podem ser enviados até o dia 30 de setembro e os melhores serão distribuídos e publicados ao final do evento.

A divulgação do encontro também está sendo feita por meio de cartazes: 13 instituições em Santa Catarina e 24 no Paraná já receberam os anúncios. A participação também é aberta para os estudantes das faculdades de Santa Catarina e Paraná.

No ano passado o encontro foi realizado em Guarapuava (PR), na Universidade Estadual do Centro-Oeste. Participaram do evento os professores Juciano Lacerda, Samuel Pantoja Lima, Márcia Suely Amaral e a aluna Priscila Noernberg, bolsista do Jornal do Paraíso.

As inscrições podem ser feitas pelo site e seguem abertas até o dia 30 de setembro.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.