Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 21h04min   <<


chamadas

Matéria 5037, publicada em 05/10/2007.


Professores de jornalismo participam de encontro no Paraná


Os professores do Curso de Jornalismo do Bom Jesus/Ielusc Márcia Suely Amaral, Juciano de Sousa Lacerda e Samuel Pantoja Lima, mais a bolsista do projeto de extensão do Núcleo de Estudos em Comunicação (Necom), Priscila Noernberg, participam do 3° Encontro de Professores de Jornalismo do Paraná e 1° Encontro de Professores de Jornalismo de Santa Catarina, realizado entre os dias 5 e 7 de outubro na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava (PR).

Samuel Pantoja Lima, também coordenador do curso, apresenta "‘Bandeira 2’: percursos de um jornal experimental”. O texto relata a experiência de um jornal-laboratório produzido na disciplina de “Meios Impressos II”. Um novo olhar sobre o modo de ensinar e aprender filosofia dentro das salas de um curso de graduação é o tema do artigo da professora de filosofia Márcia Amaral. Intitulado “A Filosofia como Imagem”, a proposta da autora mostra como, através de recursos visuais, a disciplina pode ir além de uma simples cadeira que preenche um espaço curricular.

O professor-pesquisador Juciano Lacerda e a bolsista Priscila Noernberg descrevem em Jornal do Paraíso: Quando o fazer provoca um pensar sobre o jornalismo” as primeiras impressões do periódico comunitário Jornal do Paraíso. O impresso é um projeto de extensão desenvolvido há quatro meses pelo Necom e por organizações sociais do bairro Jardim Paraíso. As percepções sobre o processo de síntese cultural que se opera na interação entre o jornal comunitário e as lideranças envolvidas em sua rotina de produção também farão parte das reflexões dos autores.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.