Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 04h04min   <<


chamadas

Matéria 6621, publicada em 04/08/2008.


Assembléia do Dacs não ocorre por falta de participantes

Ariane Pereira


Apenas as cadeiras do anfiteatro do Ielusc compareceram à assembléia geral marcada pelo Diretório Acadêmico Cruz e Sousa (Dacs) na última sexta-feira (1º de agosto), para discutir modificações no estatuto referentes à data das eleições. Na reunião informal que aconteceria às 18h30 do mesmo dia para debater sobre a Semana Acadêmica, não houve ninguém presente da mesma forma. O relações públicas do Dacs, Clayton Felipe Silveira, imagina que tenham havido desencontros, atrasos, e divulgação insuficiente. Até mesmo o presidente do diretório acadêmico, Jean Carlos Knetschik, ficou parado numa blitz e só pôde chegar à faculdade mais tarde. Uma nova assembléia está para ser marcada, mas ainda não há data prevista.

Clayton Felipe afirma ter certeza de que a Semana Acadêmica de Comunicação Social deste ano, que está sob responsabilidade dos estudantes, dará certo, e acrescenta que todos os alunos que quiserem ajudar na organização serão bem-vindos. A nova assembléia sobre as eleições — que ocorrerão em agosto caso não haja mudanças no estatuto —, será divulgada mais amplamente, inclusive através de um jornal mural que o diretório Cruz e Sousa está idealizando. Ainda não há nada definido para o jornal, mas os integrantes do Dacs pretendem que nele constem as atas das reuniões, propostas e projetos.

“É difícil ter um movimento estudantil consistente nesta instituição, pois todos os estudantes têm acesso à coordenação, à direção”, argumenta o relações públicas do Dacs, referindo-se à influência que o diretório tem. “E isso é ótimo. Só que quem tem problema não recorre ao Dacs, resolve sozinho”. Clayton Felipe acredita que os alunos do Ielusc não vêem o diretório acadêmico como uma organização forte porque ele está sendo reestruturado e só passou a existir no início de 2007.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.