Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 17h04min   <<


chamadas

Matéria 6610, publicada em 01/08/2008.


:Reprodução

Jean, presidente do Dacs, é estudante do 4° período de jornalismo

Dacs convoca assembléia para discutir estatuto

Carolina Wanzuita


O Diretório Acadêmico do curso de Comunicação Social do Ielusc organizará uma reunião, hoje, 1º de agosto, às 18h30, no campus, a fim de debater sobre como será a Semana Acadêmica deste ano, uma vez que a organização do evento está a cargo dos estudantes. Às 19 horas, os acadêmicos sobem ao anfiteatro para discutir, em assembléia geral, uma possível mudança no estatuto do Dacs, a respeito da data das próximas eleições do diretório.

“A idéia é que a data da eleição mude para novembro, após a Semana Acadêmica”, disse Jean Carlos Knetschik, presidente do Dacs. Se a solução não for aprovada, a eleição do novo diretório ocorre até o final do mês de agosto. “Com a mudança”, falou Jean, “a nova chapa começa a se preocupar com a Semana Acadêmica logo no início do ano que vem”. O foco agora é a semana destinada aos estudantes, prevista para os dia 21, 22 e 23 de outubro.

Algumas atividades já estão definidas, como peças teatrais no pátio com a Companhia Teatral Arlequim. As leituras de repórteres ainda serão confirmadas com os professores do curso. A entrega do Prêmio Produz 2008 e o Sarau Palavras Acústicas também são atividades que já estão marcadas. Enquanto ocorrem esses eventos, oficinas de rádio e televisão serão ministradas nas salas de aula.

“Cinco alunos já se manifestaram para a reunião das 18h30”, contou Clayton Felipe Silveira, um dos organizadores do evento. “Vamos mostrar o atual projeto, ver o que todos acham e se propõem alterações”, disse. Às 19 horas a reunião muda de pauta, com a nova definição do estatuto.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.