Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 20h03min   <<


chamadas

Matéria 6567, publicada em 30/07/2008.


:Divulgação

Campanha de 10 anos de Comunicação Social foi idealizada pela AEP

Aniversário de Comunicação Social terá debate e coquetel

Ariane Pereira


No dia 8 de agosto acontecerá um evento para comemorar os 10 anos do curso de Comunicação Social do Bom Jesus/Ielusc, que se completaram no início deste ano. Haverá uma mesa-redonda — no formato do programa Roda Viva — para discutir o futuro da comunicação e o papel do curso superior na sociedade. Participarão do debate os professores Jacques Wainberg (PUC/RS), Alexandre Rocha da Silva (Unisinos/RS) e Cátia Schuh (ESPM/Porto Alegre), além de Jacques Mick e Valdete Niehues, do Ielusc. A discussão será mediada por Luciano Bitencourt. Todos os integrantes da mesa-redonda fazem ou fizeram parte do corpo docente do Ielusc. Após o debate, haverá um coquetel. O evento terá início às 19h, na Mitra Diocesana, localizada na rua Jaguaruna, 147.


Quem são os participantes da mesa-redonda


Jacques Wainberg
É professor na PUC/RS e tem experiência na área da comunicação com ênfase em teoria e ética do jornalismo. Fez seu pós-doutorado na Universidade do Texas, Austin, Estados Unidos.

Alexandre Rocha da Silva
Professor do programa de pós-graduação em Ciências da Comunicação da Unisinos, Alexandre tem experiência na área da comunicação com ênfase em semiótica, teoria do método e pesquisa e processos midiáticos. Fez seu pós-doutorado na Université de Paris III (Sorbonne-Novelle).

Cátia Shuh
É professora coordenadora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (Porto Alegre) e professora horista nas Faculdades de Taquara (Taquara/RS). Sua experiência na área de comunicação tem ênfase em relações públicas e propaganda. Fez doutorado pela PUC/RS em Comunicação Social, baseada na comunicação visual do imaginário da pintora Frida Kahlo.

Jacques Mick
É professor do Bom Jesus/Ielusc e diretor da Quorum Comunicação (Florianópolis/SC). Doutor em Sociologia Política pela UFSC, acompanha pesquisas sobre teorias do jornalismo, teorias do texto, microfinanças e economia solidária.

Valdete Niehues
Professora do Bom Jesus/Ielusc, tem mestrado em História pela UFSC. Mantém uma coluna semanal no jornal ANotícia desde fevereiro deste ano.

Luciano Bitencourt
Ex-professor do Ielusc, atualmente pertence à Unisul. Foi professor coordenador da Revi de 2004 a 2005.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.