Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 29 de março de 2024 - 06h03min   <<


chamadas

Matéria 6024, publicada em 25/04/2008.


:Divulgação

Produção acadêmica ganha destaque este ano

Prêmio Unimed de Jornalismo entra na sétima edição

Maellen Muniz


As inscrições para a sétima edição do Prêmio Unimed de Jornalismo já estão abertas. O concurso é uma comemoração ao Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, e ocorre há sete anos consecutivos. A saúde deve ser o tema central das matérias. Profissionais e acadêmicos de jornalismo podem concorrer e cada participante tem um limite de até cinco trabalhos inscritos.

O concurso, de abrangência estadual, traz este ano uma novidade: o crescimento do espaço em participações acadêmicas. Até a última edição, a única categoria que tinha temas divididos em Jornal/Revista, Rádio e Televisão era a Profissional. A partir de agora, a categoria Destaque Acadêmico poderá receber também inscrições para estas áreas mais específicas.

O material gráfico, divulgando o concurso, ainda não foi distribuído nas universidades. O setor de comunicação da Unimed Joinville fará um evento para a imprensa no dia 6 de maio para entregar o material e tirar eventuais dúvidas. Estuda-se também a possibilidade de fazer uma palestra no Ielusc para apresentação do concurso aos alunos.

As inscrições estão abertas desde o dia 7 de abril. O material explicativo se encontra nas cooperativas Unimed em todo o estado, e nos eventos que a Unimed Joinville realizará. As matérias e a ficha de inscrição preenchida podem ser entregues até o dia 1º de agosto, na EDM Logos Comunicação e, devem ter sido veiculadas de 1º de agosto de 2007 até 1º de agosto de 2008.

Uma comissão julgadora com cinco integrantes (médicos e jornalistas de outros estados) avaliarão os trabalhos. Os finalistas de cada categoria serão divulgados no final de setembro e a premiação ocorrerá em Florianópolis, no dia 17 de outubro.

Os vencedores de cada subcategoria Profissional receberão R$ 4 mil, e os de subcategoria Destaque Acadêmico, R$ 1 mil.

Em Santa Catarina, 23 cooperativas Unimed fazem parte do concurso. Nas seis edições anteriores, a organização recebeu 699 matérias.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.