Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 21h04min   <<


chamadas

Matéria 4949, publicada em 24/09/2007.


Jingle de Lucas Vieira arremata 1º lugar no Fest´Up

Lorena Trindade


O primeiro lugar no 19º Fest´Up fez com que a volta para casa, dos acadêmicos de Publicidade e Propaganda, tivesse ritmo de comemoração. Na final do 13º Festival de Jingles, os compositores e instrumentistas do jingle “Multiprogramação” foram os primeiros a se apresentar. Subiram no palco sem performance marcada e tiveram que improvisar. Depois viram, da platéia, sete instituições do estado de São Paulo com coreografias prontas, figurino arranjado e jingles que também prometiam. A Unirp (Centro Universitário de Rio Preto), por exemplo, tinha três jingles na final.

Embora a concorrência fosse forte, os publicitários ielusquianos não desanimaram e até o anúncio dos vencedores estavam esperançosos. Sentiam-se pequenos diante das equipes paulistas, mas não esmoreceram. Chegada a hora de divulgar o vencedor, “o apresentador fez suspense e quando ele falou que era de Joinville, pulamos e fomos pra cima do palco. Ficamos gritando tanto que nem deixamos o cara falar”, explicou Bianca Mirela, uma das compositoras e acadêmica do 6º semestre.

Os dois troféus foram simbólicos. Lucas Vieira tem talento, prova disso é o resultado do Fest´Up. Ele e os outros participantes levaram o nome da instituição para fora do estado. Foi a primeira vez que o Ielusc concorreu na categoria jingles e já arrematou o primeiro lugar.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.