Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 19h04min   <<


chamadas

Matéria 4834, publicada em 11/09/2007.


:Reprodução/Blog iBahia

Brindes do McLanche Feliz: objeto de análise do trabalho de Cíntia

Trabalho reprovado é reapresentado um mês depois

Eva Croll


Após quase um mês ter sido reprovada pela banca, a acadêmica Cíntia Karina Carvalho (PP) irá defender o trabalho na quarta-feira (12/9). Segundo o orientador André Scalco, tanto o tema quanto a banca serão mantidos. “A influência dos brindes que acompanham o McLanche Feliz no consumo infantil” será apresentado na sala C-22 às 17 horas e avaliado pelos professores Márcia Amaral e Vinícios Neves.

Cíntia conta que, por determinação da banca, deveria aprimorar o trabalho em 20 dias e apresentá-lo. Para isso, retirou parágrafos que não estavam referenciados, detectados e classificados pelos avaliadores como cópia de outros autores.

Para realizar a pesquisa, a aluna buscou inspiração em bibliografias que discutem conceitos de marketing, comportamento do consumidor e publicidade e propaganda. Com base em tais autores, Cíntia elaborou um questionário de 14 perguntas e aplicou-o a 30 pais de clientes encontrados nas duas lojas McDonald's de Joinville. Com isso, pôde constatar que o brinde, direcionado a crianças de 2 a 9 anos de idade, encanta também os pais pela criatividade e a praticidade oferecida pela rede de fast-food. Analisando a forma como as ferramentas promocionais atuam na conquista dos públicos, a acadêmica conclui que, apesar de não despertar a preferência unânime das crianças, a estratégia é eficaz.

Outro trabalho reprovado terá que ser reescrito

Ao contrário do de Cíntia, o trabalho de Jackeline Huller (PP), também reprovado no último período de monografias, poderá ser apresentado apenas na próxima temporada. “A eficiência do telemarketing nas empresas”, sob a orientação de André Scalco, tratou o tema de forma superficial, segundo os avaliadores Pedro Ramirez e Antônio Pinto. A banca sugeriu que Jackeline reescrevesse o trabalho, apresentando-o ao fim do semestre.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.