Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 23 de abril de 2024 - 12h04min   <<


chamadas

Matéria 4386, publicada em 25/05/2007.


Diretório de comunicação reabre as portas

Clayton Felipe


O Diretório Acadêmico de Comunicação Social (Dacs) reabriu as portas hoje, 25 de maio, um mês depois da eleição, da qual saiu vencedora a Chapa do Meio. O 2º secretário da nova diretoria, Jacob Selhorst, entregou a documentação ao diretor-geral do Ielusc, Tito Lívio Lermen, que reconheceu a legitimidade do processo eleitoral e entregou a chave da sala C13 à nova diretoria da organização estudantil.

A empoeirada sala servia como depósito. Alguns quadros que estavam nos corredores do bloco C durante 2006 jaziam no chão junto com colchonetes velhos. O teto estava rabiscado com os nomes dos antigos membros do Dacs. A sala é pequena, mas Jacob diz que o espaço é suficiente. E acrescenta: “Seria legal botarmos um computador aqui”.

A liberação da sala demorou um mês porque a comissão eleitoral não entregou a ata da eleição – documento necessário para o reconhecimento perante a direção do Ielusc – com atraso. Entrementes, os integrantes do Dacs se reuniam nos corredores, no pátio e nas salas.

A limpeza da sala foi providenciada e o pedido agora é para que os estudantes conheçam o lugar e participem das decisões do diretório. As atuais movimentações são para atualizar as carteirinhas de estudante, já passadas da validade, e fazer uma pesquisa com os alunos sobre os problemas dos cursos de jornalismo e publicidade.

O motivo pelo qual o 2º secretário, Jacob Selhorst, abriu o diretório e não o presidente, Jean Knetschik, é a forma de distribuição dos trabalhos pela nova diretoria. Eles acataram a administração por comissões e Jacob ficou responsável pela estruturação do espaço físico.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.