Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 20 de abril de 2024 - 08h04min   <<


chamadas

Matéria 4265, publicada em 02/05/2007.


:Ciro Schmitz

O voto do presidente

Chapa do Meio ganha eleição e assume diretoria do Dacs

Clayton Felipe


Com 76 contra 16 votos, a Chapa do Meio ganhou a eleição e assume a direção do Diretório Acadêmico de Comunicação Social (Dacs). Agora, o presidente Jean Carlos Knetschik, o vice Alexandre Perger e mais quatro alunos de jornalismo devem ressuscitar a organização estudantil, inerte desde 2005.

A eleição ocorreu na sexta-feira, 27 de abril, entre as 18h30 e 21 horas. A comissão eleitoral, composta por Ciro Roberto Schmitz e Clayton Felipe Silveira, alunos do 3º período, montou uma bancada ao lado da escada do bloco C e esperou que os alunos escolhessem seus representantes. Foram 92 votos dos 437 possíveis (75 da turma de jornal e 17 da turma de PP), índice de abstenção de 78,5%.

Esses números são reflexo da campanha das chapas. Elas deixaram para fazer os cartazes (poucos e sem visibilidade) e a divulgação nas salas apenas na última semana antes da eleição. A Cavalo de Tróia desistiu da disputa no último dia. A candidata à presidência, Emanuelle Alves, não compareceu (não estava na cidade) e os outros componentes não votaram. Enquanto a turma da Chapa do Meio fez a campanha na hora da votação, induzindo o eleitorado.

A falta de informação era clara. Mais da metade dos alunos não sabia em quem votar. Grande parte achava que era a escolha do representante para o congresso da União Catarinense dos Estudantes (UCE) – mas essa eleição ocorreu uma semana antes e a escolhida foi Francine Hellmann, do 3º semestre. Mesmo assim a Chapa do Meio saiu vitoriosa com grande votação das turmas do 1º e 3° semestres.

“A princípio, entraremos em contato com a direção para apresentarmos algumas de nossas idéias e vermos as instalações que competem ao Diretório Acadêmico Cruz e Souza no Ielusc. Além de mostrar que, agora, os acadêmicos estão sim representados pelo diretório. Já estou analisando a questão de criar um site para postagem dos index e, até o momento, não consegui nenhum domínio gratuito”, afirma o presidente Jean Carlos, explicando as primeiras movimentações do diretório, o qual ainda pretende promover a integração, realizar eventos e propor melhorias que ajudem no processo de formação dos alunos.


800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.