Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 13h04min   <<


chamadas

Matéria 4335, publicada em 15/05/2007.


Novas aquisições da biblioteca privilegiam livros técnicos

Clayton Felipe


Pouca literatura, muitos didáticos e somente duas ficções. As 32 novas aquisições da biblioteca primaram pela técnica. A ótima notícia é a assinatura das revistas culturais Piauí e Bravo, além do impresso diário Notícias do dia.

Diferentemente da última remessa, há pouco de jornalismo nessa compra. Livros sobre marketing, rádio e cinema encabeçam a lista quantitativamente. Duas publicações sobre música e apenas um sobre saúde (para o curso de enfermagem) também constam na relação. Quatro obras regionais estão na prateleira: uma do IST, uma do Senac, outra do Senai e ainda outra sobre a história da cidade de Campo Alegre.

Coincidência: na mesma aquisição em que se tem o livro com os piores textos de Washington Olivetto (por ele mesmo), tem-se a história da agência de publicidade W/Brasil – escrita por Fernando Moraes. Deve-se lembrar que o autor do primeiro é dono e criador do tema da segunda obra.

Para os ávidos estudantes de jornalismo foi comprada uma importante obra. Trata-se das 60 melhores entrevistas do programa Roda-Viva editadas em texto – pelo âncora Paulo Markun – e divididas em três volumes: internacional, cultura e poder.

O aumento do acervo obedece à cota de R$ 4.000,00 para cada curso por semestre. Porém, este valor é flexível quando certas disciplinas precisam de algum material com mais urgência. As doações também são responsáveis por parte das (aproximadamente) 30 mil obras da biblioteca Castro Alves. Três livros dessa última remessa foram doados. Um dos motivos freqüentes para as doações é o abatimento da dívida gerada por multas. Os usuários em dívida com a biblioteca ganham um desconto de R$ 10 a cada obra doada.

Clique aqui para ver a lista de aquisições


800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.