Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 05h04min   <<


chamadas

Matéria 3732, publicada em 01/03/2007.


Vinte e quatro novas aquisições aguardam os acadêmicos

Cláudia Morriesen

O repórter do século chegou ao Ielusc. Sem ser notado, tomou seu lugar ao lado de colegas do novo e velho jornalismo. Como ele, outros escritores, teóricos, publicitários e sociólogos chegaram à instituição para esperar os acadêmicos. O ponto de encontro é a biblioteca Castro Alves, que entre o primeiro dia de 2007 e o último dia de fevereiro adquiriu dezessete novos livros didáticos, cinco DVDs e dois CD-ROMs.

Entre as novas aquisições se encontram dois exemplares de “O repórter do século”, do jornalista José Hamilton Ribeiro. O estudante de jornalismo que for ao seu encontro poderá conhecer oito matérias deste repórter cuja carreira já ultrapassa meio século. São grandes reportagens literárias, históricas e premiadas: sete delas receberam o prêmio Esso de jornalismo, fazendo de José Hamilton o recordista na premiação.

Na prateleira de DVDs, a novidade são quatro edições do programa Roda Viva, da TV Cultura. As entrevistas arquivadas são do publicitário Washington Olivetto, do filósofo americano Noam Chomsky, do jornalista Mino Carta e do pesquisador de comunicação colombiano Jesús Martín Barbero. O documentário “Brasil — Além do cidadão Kane”, antes disponível apenas em VHS, foi convertido em DVD e também já está disponível na biblioteca.

Confira abaixo a relação dos novos exemplares:

Livros

DVDs

CD-ROMs

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.