Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 20h04min   <<


chamadas

Matéria 3598, publicada em 08/02/2007.


:Roelton Maciel

Sala não será mais ocupada por comércio de alimentos

Notícia surpreende comunidade acadêmica

Roelton Maciel


A volta às aulas começou de forma melancólica para muitos acadêmicos do Ielusc. Pela primeira vez, as portas do Estação Café Joinville não reabriram após a parada de férias. Um cartaz, já retirado, prometia novidades nesse início de ano. Porém, a ausência das mesas que cobriam a Travessa Sergipe deixou os estudantes confusos e preocupados com o paradeiro do tradicional reduto ielusqueano.

No Orkut, Marco Saderio, o proprietário, informou a alguns clientes que não pôde renovar o contrato de funcionamento do bar. Segundo Marco, os responsáveis pelo prédio não estavam interessados em continuar com o comércio de alimentos no local. Agora, o antigo ocupante da loja 1 está à procura de um novo ponto para abrigar o Estação Café.

Nessa época do ano, a rotatividade de clientes aumentava consideravelmente, pois o bar se consolidou como atração aos novos alunos que chegavam à faculdade. A proximidade e o bom atendimento garantiam o sucesso do estabelecimento. Bola cultivava a freguesia com promoções esporádicas e cortesias aos freqüentadores mais assíduos. Os acadêmicos ainda estão perplexos com a notícia, mas já se mobilizam em busca de um substituto à altura.

Diferente dos anos anteriores, a recente safra de calouros não terá o privilégio de confraternizar nas redondezas da faculdade. O novo destino dos novatos e veteranos ainda é incerto, pois uma complexa combinação de preço, proximidade e atendimento é que determinará os rumos da irreversível migração.

Só restam lembranças

No ano passado, quando o Estação Café Joinville vivia seus melhores momentos, o bolsista Roelton Maciel entrevistou Bola para a disciplina de Redação Jornalística II. Na ocasião, Marco falou sobre a trajetória do negócio e também revelou planos futuros. Clique e confira.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.