Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 15h04min   <<


chamadas

Matéria 3185, publicada em 30/10/2006.


Seleção dos três novos estagiários será em 21 e 22 de novembro

Jouber Castro


A incerteza em relação à continuidade da parceria de estágio entre A Notícia e Bom Jesus/Ielusc foi encerrada na noite de sexta-feira, 27 de outubro. O programa continuará ativo, e nesse ano contará com uma novidade: além das duas vagas para Joinville, o jornal também contratará um estagiário para Jaraguá do Sul. A informação também põe fim à dúvida em relação à manutenção de uma sucursal na cidade.

Nas tardes de 21 e 22 de novembro, na unidade Centro, serão realizadas as provas que selecionarão os três novos estágiários. A reunião que firmou a continuidade da parceria teve a presença do coordenador do curso de comunicação social da instituição, Samuel Pantoja Lima, do professor Luis Fernando Assunção, coordenador do jornal- laboratório do curso (Primeira Pauta), além do editor-chefe de AN, Nilson Vargas, e da gerente de recursos humanos do jornal, Lira Krüger.

Os interessados poderão se inscrever na coordenação de comunicação social, entre 6 e 17 de novembro. O pré-requisito para participação é já ter cursado as disciplinas de Redação Jornalística 1 e 2 e estar, no mínimo, cursando Redação Jornalística 3. Os estagiários escolhidos serão remunerados com 80% do piso salarial da categoria jornalística. Sendo o piso da categoria R$1.010,00, a remuneração dos escolhidos pelas 30 horas de trabalho semanais será de R$808,00. A supervisão do trabalho será integrada entre o jornal e a faculdade. Por AN, a encarregada será Albertina Camilo, editora do caderno ANCidade. Pelo Bom Jesus/Ielusc, a supervisão será do professor Sílvio Melatti, que substitui o professor Sérgio Murillo, atual presidente da Fenaj.

O contrato inicial é de seis meses, podendo ser prorrogado por outros seis, conforme a avaliação dos supervisores.  Estes e os próprios estagiários produzirão relatórios descritivos trimestrais para fazer essa avaliação. Leia, nas matérias relacionadas abaixo, o que a Revi publicou em 2004 e 2005 sobre a parceria de estágios entre o Bom Jesus/Ielusc e A Notícia.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.