Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 23 de abril de 2024 - 17h04min   <<


chamadas

Matéria 1341, publicada em 22/08/2005.


Doze candidatos concorrem a duas vagas de estágio

Carolina Burg

Doze acadêmicos inscreveram-se no processo seletivo do jornal A Notícia, que ocorrerá amanhã, 24 de agosto, no laboratório 3 do Ielusc, a partir das 14 horas. Os candidatos concorrerão a duas vagas para estágio de seis meses, com possibilidade de renovação por igual período.

Cada inscrito deve preencher requisitos mínimos de estar cursando ou ter cursado a disciplina de redação jornalística 3, ter conhecimento em informática, elevado senso de organização e comprometimento com o trabalho. Além disso, o candidato deve ser ágil, dinâmico e ter facilidade de comunicação.

O processo seletivo faz parte de uma parceria entre a A Notícia, o Ielusc e o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina. O programa de estágio é inédito no Sul do Brasil e tem o objetivo de oportunizar o contato com o mercado durante a permanência no curso. Objeto de análise, o projeto foi discutido pela categoria e referenciado em várias instituições do país.

O estágio tem ainda a supervisão de um profissional do veículo e outro da instituição. Por cinco horas diárias, o estagiário receberá 80% do piso salarial, correspondente a R$ 734,40, mais vale transporte e seguro de vida. O piso salarial da categoria em Santa Catarina atualmente é R$ 918,00.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.